Carta para um irmão!


IRMÃO,

O teu lamento é o meu lamento, a tua angústia é a minha angústia e o teu sofrimento é o meu sofrimento!

Tenho um alerta pra te fazer do fundo do meu coração, "Aquele que está de pé, cuide para que não caia"! A Palavra é e sempre será fiel e verdadeira, e ela não fala isso apenas sobre o pecado, mas para nós, gente como eu e você, que vê o mundo desabar ao nosso redor parecendo que cairá sobre nossas cabeças, "mas tenha por certo isso, Aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus".

Durante nossa Caminhada a gente vê essas coisas, a gente se surpreende com todas essas coisas, mas cuidemos para que não caiamos junto com o mundo que desaba. A tua angústia sobre essas coisas narradas só acontecem porque gente como nós ama de mais o próximo, amamos muito as pessoas e por isso sofremos. Posso me aventurar em dizer até que este é um pouco do sofrimento que Jesus sentiu ao ser preso, julgado e crucificado. Ver as pessoas perdidinhas diante dos fatos e acontecimentos, gente despreparada para viver, gente atordoada por suas fantasias e sonhos pueris, de uma imbecilidade ingênua, gente que não sabe que é ignorante na fé, que sempre viveu e não consegue deixar de viver de sonhos e utopias. Gente que não estava preparada para lidar com a realidade da Caminhada que é muito séria, bem mais séria do que se pensa, gente que acha que "o ministério é mole"!

Sobre a angústia que te assola no íntimo da sua alma, posso dizer o que você já sabe. Se aflige a sua alma tenha certeza que estás sendo provado como foste a vida toda até aqui, teu ministério está baseado em raízes profundas e grossas como uma mangueira ou um jequitibá, precisa estar bem fundo para sustentar uma arvore robustas como nós, gente com os pés no chão que encaram a Caminhada de frente e que não foge a luta, como está na letra do hino do Brasil.

Infelizmente, neste momento não tenho como aliviar sua carga financeira, mas a carga espiritual posso te ajudar intercedendo junto ao Mestre que nos ajude a Caminhar com firmeza nos passos e de peito aberto para as novidades que surgirem quer sejam boas ou más. Fomos moldados para uma obra excelente em que poucos são dignificados pelo Pai, chamados, capacitados, sustentados, amados com amor de filhos e amigos na mais profunda certeza fraterna. Essa é a relação com o Mestre, relação de proximidade e amor. Somos privilegiados.

Apesar de longe, estamos juntos, ligados em amor! Amo você com um amor de amigo, amor de irmão, amor de família.

Torço para que apesar das turbulências teu coração esteja na perfeita Paz que vem do alto.

Em Cristo, que nos sustenta pela sua destra e nos fortalece na alegria completa.

Seu irmão menor,

eu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quebranta-me!

Reflexão 001-2017

A insustentável ansiosidade de alma